quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Porta Treco !

Sabe quando você não acha mais espaço para guardar coisinhas que precisam estar sempre à mão?

Pois então ... a solução pode ser um simples porta treco !

Este eu fiz para acomodar miudezas, e nem tanto miudezas assim , para o quarto da minha filha .
Com uma sobrinha  de lona do toldo  ( no próximo feriado coloco a foto aqui ! vocês não imaginam como saiu barato e o efeito é o mesmo !!! ) e uns retalhos de tecido , o porta treco tá pronto !

Se você não tem máquina de costura mas um pouco de jeito com agulha e linha ...
Se você é daquelas que só consegue pregar botão ...
E se você só conhece o ponto alinhavo ...
Este post é pra você !!!!





Veja a foto e me acompanhe ...
Repare que o porta treco está atrás da porta e foi preso com tachinhas !

O retângulo da base em lona tem 0,55 x 1,50 .
Os bolsos variam de 0,10 x 0,10 até 0,30 x 0,50 .
Mas estas medidas você quem define !
Corte os bolsos e faça o acabamento à ferro , vincando as laterais para o avesso .
Com uma linha chamada Zebra da Corrente , que uso para fazer handpatch ( mais um post por vir ! ), alinhave cada bolso na posição escolhida .
Com papel termocolante fiz as letras , mas você também pode usar caneta de tecido (eu indico da Acrilex ).

Viu como é fácil ?
E nem precisa de máquina de costura...se bem que estou apaixonada pela minha Singer Brilliance ...
Até a próxima !!!






ponto alinhavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário